A Massagem Tailandesa é uma técnica que tem mais de 2500 anos. Adaptando conhecimentos fundamentais de Ayurveda, Yoga e Medicina Tradicional Chinesa à Medicina Tradicional Tailandesa, o seu propósito é proporcionar um estado de equilíbrio e harmonia no corpo, mente e espirito através do desbloqueio dos canais energéticos.
Esta terapia usa os polegares, cotovelos, palmas das mãos, antebraços, pés e joelhos numa técnica em que o paciente é embalado, onde o seu corpo é colocado em posições de yoga e alongado e as suas linhas Sen (nadis indianos/meridianos chineses) são trabalhados lentamente que podem durar duas horas ou mais.
No final da formação, os formandos, devem ser capazes de:
- Dominar a parte teórica.
- Dominar os exercícios de preparação para a boa forma do terapeuta.
- Executar diferentes técnicas/manobras da Massagem Tailandesa.
- Ser capaz de praticar a actividade terapêutica correctamente, sem auxilio do manual.
150 horas
De acordo com a metodologia de ensino-aprendizagem adotada pela nossa instituição, estão mencionadas as horas letivas bem como as que correspondem ao trabalho científico desenvolvido fora do contexto de sessão de formação.
6 meses.
Nova edição a agendar
O curso parte do nível inicial, não sendo necessário nenhum conhecimento prévio, massagistas, profissionais e estudantes na área da saúde.
9º ano ou idade igual ou superior a 18 anos tendo em conta a ordem de inscrição.
Inscrição: 25€ (será deduzido no valor da 1ª mensalidade).
Mensalidade: 6 x 180€
As aulas são presenciais, ministradas ao fim-de- semana conforme o horário definido para a formação.
Formação presencial, componente teórico-prática na qual a atividade formativa se desenvolve em sala de aula e sala de práticas, promovendo a interação permanente entre formando/formador.
Os módulos serão desenvolvidos através do recurso aos métodos expositivo, interrogativo, demonstrativo.
Dar-se- á referência aos métodos ativos, recorrendo, sempre que possível, a exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos formandos, privilegiando-se a partilha de experiências, o debate de ideias e a experiência pessoal de cada formando.
Técnicas Pedagógicas: Trabalhos individuais e de grupo, exercícios práticos.
A avaliação no final de cada módulo será obtida com base nos indicadores de avaliação seguintes:
Avaliação comportamental 30%
Avaliação Formativa 20%
Avaliação Sumativa 50%
Parâmetros de avaliação:
Avaliação comportamental: responsabilidade (assiduidade e pontualidade), comportamental, capacidade de comunicação e relações interpessoais e empenho.
Avaliação Formativa: projetos, estudos de caso, simulações, trabalhos de grupo.
Avaliação Sumativa: Nota do teste de avaliação teórica final do módulo e nota do teste de avaliação prática final do módulo (quando aplicável).
Será obtida através da média aritmética das notas de todos os módulos, que corresponde a 70% da nota final, mais a nota do estágio profissional (quando aplicável), que corresponde a 30%. Quando não aplicável (nota de estágio) a avaliação final do curso corresponderá a 100%.
Para obterem aprovação, os formados necessitam de ter uma frequência mínima de 90% da duração total do curso, não podendo faltar a um módulo por completo.
Serão aprovados todos os formandos com uma classificação final igual ou superior a 50%
De forma geral 2 sábados ou 2 domingos por mês.
Das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Nova edição a agendar
Disponibilização de materiais didático-pedagógicos na plataforma Moodle.
Um Diploma de Estudos e um Certificado de Conclusão da formação a todos os formandos que tenham concluído as horas de formação e obtido classificação igual ao superior a 10 valores.
(consultar área dos formadores)
Ágata Rijo